Secretaria de Missões da Igreja Batista da Lagoinha
April 17th, 2014
+55 (31) 3429-9500
sec.vocacionados@gmail.com

Projeto Sertão 2013

Projeto Sertão 2013, Fonte no Deserto

No dia 05 de julho iniciamos nossa jornada até o Sertão de Pernambuco (PE). Desembarcamos em Petrolina e fomos de microônibus para Juazeiro do Norte, participar da ministração do Diante do Trono, chegando enfim á São José do Belmonte – PE, na Missão Fonte no Deserto. Fomos recebidos por José Gomes de Sá, o Pastor Neto, e sua equipe de voluntários e membros da Igreja Presbiteriana do Brasil de São José do Belmonte (IPBB).

A Missão Fonte no Deserto fica na comunidade do Sítio Inveja, em São José do Belmonte, em Pernambuco. Suas atividades acontecem desde 2001 sob a direção de Pastor Neto e sua esposa Gilmaria, com vários voluntários da IPBB auxiliando no trabalho, cuidando do local e servindo as equipes. Seu espaço físico foi construído com doações principalmente de irmãos estrangeiros, para receber missionários e suas equipes chamadas a propagação do evangelho no sertão nordestino. Confira mais informações no site: http://www.fontenodeserto.com.br/

Projeto Fonte no deserto. Pastor Neto, Pastor João e equipe de missionários

Projeto Fonte no deserto. Pastor Neto, Pastor João e equipe de missionários

Em razão da gravação do DVD do Diante do Trono, concentramos nosso trabalho na comunidade escolhida pela equipe cenográfica, a comunidade do Caldeirão. Seguindo a

palavra a nós ministrada pelo Pastor João Domingos em nossa preparação para viagem, fomos SERVIR. E servimos limpando o local, fazendo o reboco de uma das casas, plantando flores nativas e levando água, uma vez que este local padece por falta de água.

Realizamos visitas às poucas casas ali existentes, ministramos a palavra, oramos e convidamos as crianças para uma tarde de brincadeiras e histórias. No segundo dia de trabalho realizamos a tarde da beleza com corte de cabelo, maquiagem, penteados, manicure, e dec

oração de unhas. Juntos, mães e filhos foram ministrados mais uma vez pela palavra de Deus.

A Escola Manoel Pires de Carvalho localizada no Sítio Inveja recebeu uma peça teatral criada na ocasião para aqueles mais de 50 adolescentes, nomeada como Nunca deixe de sonhar. Várias foram às conversões e quebrantamento de muitos alunos e pessoas naquela tarde.

Escola Manoel Pires de Carvalho localizada no Sítio Inveja

Escola Manoel Pires de Carvalho localizada no Sítio Inveja

A Comunidade de Bom Nome e a cidade de Mauriti, no Ceará, recebeu nossa vista nos dias 12 e 13 de julho respectivamente. Seguimos inicialmente de casa em casa convidando para o culto e aproveitando a oportunidade para compartilhar o evangelho e orar. Mesmo debaixo de densa chuva, que durou mais de um dia, os moradores de Bom nome apareceram e levaram suas crianças que totalizaram em dois cultos infantis mais de 60 ouvintes. Em Mauriti estiveram presentes 32 crianças. Este fato nos alegra uma vez que nestes locais não há envolvimento da população com eventos denominados evangélicos.

Na colheita desses frutos em cada local, tivemos 14 pessoas se rendendo ao amor de Cristo em cada local, incluindo um jovem que nos aguardou chegar na Missão  Fonte do Deserto para aceitar a Cristo. Já temos o testemunho que todas essas pessoas voltaram as congregações e estão deixando as velhas práticas da idolatria e homossexualismo, tão comum nestes lugares.

Servimos também a Igreja Local, nos cultos e escola dominical. Durante o louvor, ministrando a palavra e no culto infantil junto dos irmãos líderes destes ministérios. Agradecemos o carinho recebido de todos da liderança, Pastor Neto, Gilmaria sua esposa e equipe da Missão Fonte no Deserto e membros da Igreja Presbiteriana do Brasil em Belmonte e de todas as congregações visitadas.

Missionários da Equipe Sertão na Igreja Presbiteriana

Missionários da Equipe Sertão na Igreja Presbiteriana

Nesta missão evangelística, participaram conosco o ministério Águias de Cristo com uma oferta que foi investida em material evangelístico e esportivo usados em nosso trabalho. Invista você também nos próximos trabalhos missionários, faça parte da equipe ou oferte para que estes trabalhos continuem.

Segue aqui o testemunho de Lívia Silva, Seminarista do Carisma:

Foi uma experiência única muito transformadora e marcante. O Senhor tem despertado a igreja lá de forma estrondosa. Um exemplo disso foi na comunidade Bom nome, onde evangelizamos o dia todo na chuva não parou e mesmo assim muitas pessoas começaram a se ajuntar sedentas pela palavra. O Pr Neto responsável pelo projeto disse: “é um avivamento que está chegando aqui na região”. Deus tem feito maravilhas no Sertão e fiquei muito honrada e feliz por fazer parte do mover do Espírito ali nestes dias.”

 Barbara Rocha

© 2014 Mission Design
Proudly powered on Impactando as Nações